sábado, 4 de dezembro de 2010

Uma coisa é certa!

por Ed Limas





Uma coisa é certa não faltará mulher bonita na Copa de 2018, a Russia possui mulheres que tiram o folego de qualquer um, que o digam suas belas tenistas. Outra coisa é certa, em 2022 no Catar vai ter muita mulher coberta por véus e afins.


Mas a coisa mais certa de todas é que o dinheiro sempre falou mais alto na Fifa, Blatter é um cara louco por dinheiro e seus asseclas não ficam atrás.


Como seria legal uma Copa na Holanda e Bégica, uma se notabiliza pela liberdade e outra por suas cervejas artesanais!! Imagine mais uma Copa na terra dos Beatles e Stones, a pátria que inventou o futebol, mas poderia rolar também uma Copa na parte ibérica do globo, onde cidades como Barcelona, Sevila e Bilbao são de deixar a retina feliz com tanta beleza.


Eu estava lendo um texto do Rubem Alves ( gênio da raça / Escritor / educador ) que diz: " Os olhos são a janela do corpo". Para os executivos da Fifa "os bolsos são a porta de entrada da grana".


Sim, leitores a Russia tem uma história monumental nos campos político, cinematográfico e da literatura, porém creio que Blatter e sua turma basearam mais sua escolha nos novos ricos russos pós colapso do socialismo, do que em Máximo Gorki ou Encouraçado Potenkim.


O futebol não é mais o mesmo, mas sempre espero mais do mesmo!


No fim estaremos todos com as janelas do corpo bem abertas para ver o bom e velho futebol.


Morte ao futebol moderno e vida longa ao verdadeiro futebol, mesmo que ele esteja apenas na nostalgia do passado.



Gorki ( será que Blatter já leu alguma coisa dele? )


ps. leiam o romance "A mãe" de Máximo Gorki. ( chorei ao ler )

Nenhum comentário:

Postar um comentário