segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Chorando no campo

Ed Limas



Ontem após a derrota do meu time resolvi ouvir música!

"A chuva cai chorando
E o meu amor num vai e vem
No céu, no chão
A rede vai e vai levando
A noite além da noite
Me faz lembrar o que não vivi..." ( Lobão/Bernardo Vilhena )

Lobão é uma espécie da gênio não devidamente reconhecido, o carioca mais paulistano do Brasil é mais lembrado por suas frases e atitudes tresloucadas do que por sua escrita beat, poética e virulenta, que o diga o refrão: " Bangu 1 x polícia nada!"
Eu estava tomando cerveja e pensando em como seria bom meu time campeão, gritos, fogos e socos no ar... lindo. Mas nem tudo é como a gente quer, quero muitas coisas, quero muitos amores e gols, mas muitas vezes o que nos sobra é o sonho e a música.
Chorando no campo, assim muitos jogadores ficam quando a vitória não sorri, assim ficam torcedores que amam seus clubes.
A música estava combinando, chuvendo lá fora e meu time esperando para o ano que vem, quem sabe títulos? Quem sabe o rebaixamento?
Mas voltando ao Lobão, ele indiretamente me consolou com uma música, com sua arte, poesia que serve para estancar a dor.

"A chuva da saudade
de um lugar que eu nunca fui"

Nenhum comentário:

Postar um comentário