domingo, 17 de outubro de 2010

A invasão

Ed Limas

"Ninguém sabia, ninguém desconfiava. O jogo começou na véspera, quando a Fiel explodiu na cidade. Durante toda a madrugada, os fanáticos do timão faziam uma festa no Leme, em Copacabana, Leblon, Ipanema. E as bandeiras do Corinthians ventavam em procela. Ali, chegavam os corintianos, aos borbotões. Ônibus, aviação, carros particulares, táxis, a pé, a bicicleta.”Nelson Rodrigues.

O maior deslocamento de seres humanos já ocorrido nesta pátria, a fiel provou em 1976 porque carrega este título! Nunca se ouviu tanto "meu" no Rio, milhares de paulistanos tomaram de assalto a cidade maravilhosa para empurrar o time do povo. O dia em que Ruço mandou beijinhos após um antológico gol de puxeta e derrotou o Flu de Rivellino, o Timão venceu nos penaltis!!!
Setenta mil corinthianos!!!! A epopéia de uma nação!!!O timão de 76 pré socrático!!!
Zé Maria Campeão mundial de setenta e multi campeão no timão, hoje é um dos gerentes no âmbito esportivo da Fundação Casa, seu olhar fica ligeiramente molhado ao falar da invasão corinthiana. Conhecido como super Zé, o idolo é pura humildade e se diz saudoso em relação companheiros de jornada no timão, tais quais Ruço, Vaguinho, Sócrates ( Zé Maria jogou no pré e no período socrático ) e outros mais.
Ps Em 1976 a banda de punk rock nova-iorquina Ramones revolucionaram o universo rocker ao lançarem o Antalógico albúm " Rock to Russia". Enquanto isso Ruço camisa 10 do timão mandava seus beijinhos para o povo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário