sexta-feira, 22 de abril de 2011

Humildade e dribles

Por Ed Limas


Tanto Sócrates ( o grego filosofal ) quanto Jesus ( o Cristo ) não deixaram nada escrito, porém mudaram o mundo, ambos são exemplos de sábios humildes!
Sócrates fingia que nada sabia, artificío de um gênio para convidar seus discípulos ao conhecimento, Jesus pregava a humildade e ousou dar a outra face.
A humildade é sublime, ser humilde é zombar da arrogância.
A arte é a beleza elevada ao Olimpo, encontramos arte no futebol, em suas mais variadas formas, seja no lançamento de Zidane, no gol de Romário ou no calcanhar de Sócrates ( o corinthiano ).
Sou um amante das artes, dias atrás assiste ao filme "Cisne Negro" do diretor americano Darren Aronofsky (genial ), estou lendo 2666 do escritor chileno Roberto Bolaño ( muito bom ) e vi os dribles de Valdivia ( craque chileno do Palmeiras ) no jogo Palmeiras versus Santo André desta última quinta ( 21/04/2011 ). Sinceramente os dribles de Valdivia são belos, mas o player oriundo da terra dos mineiros heróicos ( nada a ver com Minas Gerais ) por vezes flerta com a arrogância.
O Santo André foi rebaixado no Paulistão, estava praticamente eliminado da Copa do Brasil ( naquele momento o Palestra vencia por 1 a 0 ) e o mago insistia em tirar onda dos atletas desta agremiação, sou visceralmente a favor da arte do drible, mas chutar cachorro morto...
Me parece que Valdivia não foi sábio, mas exigir sabedoria sócratica deste craque talvez seja demais.
Será que estou ficando careta?? criticar a arte em detrimento da suposta humildade???

"Só sei que nada sei"
Sócrates

Nenhum comentário:

Postar um comentário